A Escola Municipal Henrique Castriciano, que integra a rede Potiguar de Escolas Leitoras, promoveu no dia 08 de julho deste ano, uma atividade de promoção de leitura literária intitulada “Pegadinhas Literárias”. A atividade ocorreu na praça dos Heróis, que fica na praia do Meio, onde fica a estátua do Pescador.
O objetivo foi divulgar o trabalho realizado pela escola em relação à leitura literária e chamar a atenção sobre a preservação do meio ambiente. O evento contou com a participação da contadora de histórias Daluzinha Avlis, que desenvolve um trabalho maravilhoso em diferentes tipos de instituições de sensibilização pela leitura e valorização da cultura oral.
Na ocasião, professores, pais, alunos, funcionários da escola e a assessora do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Telma Araújo, também colheram assinaturas de adesão ao Manifesto Por Um Rio Grande Do Norte De Leitores.
Participaram da atividade os alunos das turmas do 1º ano, professora Ubiracira; 4º ano, professora Lúcia; 5º ano, professora Deuza. O Diretor da escola, Altair Rômulo; a coordenadora pedagógica, Francisca Eugênia de Oliveira; a professora de Artes, Ana Lúcia Reineart; as mediadoras de leitura, Alzenir Araujo Santos e Maria Simone Lopes Barbosa; e os funcionários, Roberto, Eliane, Leninha e pais de alunos.
Programação:
8h – Abertura com a música “O Sal da Terra” – Beto Guedes – todos os presentes.
8:20h- Mediação de leitura: Marcos – 4º Ano - Livro - “Aves do Sertão”
Nicolas – 4º Ano - Livro - “Boniteza Silvestre”
8:30h - Mediação de leitura – Alzenir – Livro “Amiga Lata, Amigo Rio”
8:45h- Contação de história - Daluzinha Avlis
9:05h - Lanche
9:20h - Mediação de leitura - Aluna: Isadora – 5º Ano - Livro - “Animais”
Mediação de leitura – Aluna: Rebeca - 4º Ano - Livro - “Rimas da Floresta”
Mediação de leitura – Aluna Érika – 5º Ano – Livro - “Meus Primeiros Versos” 9:35h – Coleta de assinaturas para o Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores com distribuição das lembrancinhas literárias para os transeuntes.
Um comentário:
Eu não preciso dizer mais nenhuma palavra apenas essas duas:
MARAVILHOSO! PARABÉNS!
Amo vocês
Flauzineide
Postar um comentário